fonte: https://www.energiatotal.com.br/energia-solar-e-meio-ambiente
Há décadas a busca por energias limpas e renováveis, e dentre as opções de energia renovável, o maior destaque vai para a energia solar. Bastando apenas alguns ajustes. Assim, casas, indústrias e empresas podem optar por utilizar uma energia limpa e sustentável com pouco esforço e recebendo os incontáveis benefícios da energia solar.
Devido às suas vantagens, a energia solar tem potencial para ser a energia mais utilizada pela humanidade. E essa mudança deve ocorrer nas próximas décadas. É possível observar o crescimento desse formato de energia, que já gera emprego e oportunidades para quem se interessa pelo tema. No Brasil, o governo estabeleceu incentivos fiscais para o uso da energia solar e deve aprovar novas medidas de apoio à energia solar ao longo dos próximos anos.
Além de ser um investimento de baixo impacto ambiental, no futuro a energia renovável pode se tornar a principal fonte de energia no mundo inteiro. Econômica e sustentável, a energia fotovoltaica domiciliar está se tornando cada vez mais uma opção para quem deseja diminuir a conta de luz e preservar o meio ambiente.
A energia solar gera uma economia que pode chegar até 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos.
A cada ano, o sol gera 10 mil vezes mais energia do que a humanidade utiliza. Ou seja, a energia solar é constante e ilimitada, basta ser aproveitada. Os painéis de captação da energia solar possuem apenas o custo de instalação e precisam de manutenção esporádica. Dessa forma, após a implementação do sistema, a energia solar é gratuita.
– A energia solar possui um baixo impacto ambiental.
– Pode ser utilizada como fonte de eletricidade para toda a casa.
– Não faz barulho, nem cheiro, sendo imperceptível aos usuários.
– É uma fonte de energia pura, infinita, renovável, ilimitada e sustentável.
fonte: https://www.energiatotal.com.br/energia-solar-e-meio-ambiente